Atualizando informações ...

CASTILLO YGAY MARQUES DE MURRIETA G RESERVA 2009

Marca: Marqués de Murrieta

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Compartilhar por:
Descrição Geral

Ícone da vinícola Marqués de Murrieta, Ygay Gran Reserva Especial, é um rótulo de destaque em Rioja, revelando grande estrutura e elegância, típicos dos vinhos desta região. Frutas vermelhas e negras se misturam a notas defumadas e toques terrosos. Um clássico vinho de guarda

 

 Tipo de Vinho: Tinto

 Safra: 2009       

 Uvas: 81% Tempranillo e 19% Mazuelo

 Vinícola: Marqués de Murrieta           

 País: Espanha - Rioja Alta

 Temperatura de serviço: 16 a 18°C

 Teor Alcoólico: 14%          

 Amadurecimento: 26 meses em barricas de carvalho (Tempranillo em carvalho americano e Mazuelo em carvalho francês), o blend é feito em tanques de concreto onde o vinho estagia durante 10 meses até ser engarrafado e estagiar durante 36 meses antes de ser comercializado

 Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas, framboesas, ameixas e amoras, notas de especiarias, como pimenta preta, além de eucalipto, além de toques defumados e terrosos.

 Paladar: Encorpado, com grande estrutura e elegância. Possui taninos finos e redondos e ótimo frescor, seu final de boca é agradável e persistente, destacando-se por notas de frutas maduras e toques defumados.

 Harmonização: Ideal para acompanhar carnes vermelhas grelhadas ou assadas (como picanha, cordeiro), pratos de caça, massas com molhos encorpados e queijos maturados.

 Volume: 750ml

 Pontuações: 97 Pontos - Tim Atkin
96 Pontos - Robert Parker
95 Pontos - James Suckling
94 Pontos - Wine Enthusiast

 

*imagem meramente ilustrativa

Avaliações

Últimos Vistos